Leituras e Companhia

no Monte Alentejano

SERVICES

COMO NASCEU...

No ano letivo 2009/10, a biblioteca escolar apresenta no seu Plano de Atividades a proposta dos “Serões Culturais” que seriam dinamizados, nas freguesias do concelho, por alunos do 3º ciclo (turmas), dirigido à participação de qualquer área disciplinar. Esta atividade visava a valorização da Escola na comunidade e a participação ativa dos alunos que residiam nas freguesias como mediadores na organização e dinamização dos “Serões culturais” nas suas comunidades.

O sucesso desta atividade, ditada pelas avaliações dos “Serões”, esteve na génese, no ano letivo 2012/13, da proposta da candidatura ao projeto Ideias com Mérito. Neste contexto, o projeto, a que demos o nome de Leituras & Companhia…no monte alentejano, foi apoiado pela candidatura Ideias com Mérito e foi desenvolvido até ao ano 2013/14.

Posteriormente, demos continuidade ao projeto, sendo atualmente uma das referências da biblioteca escolar. Com a agregação do Agrupamento de Escolas, o projeto Leituras & Companhia…no monte alentejano foi reestruturado integrando também alunos do ensino secundário.

Objetivos e processos do projeto:

ABOUT

Habitantes que participaram

Alunos envolvidos

Atividades desenvolvidas

Disciplinas envolvidas
PROJECTS
CLIENTS

ENTIDADES

Agrupamento de Escolas de Castro Verde

Telefone: 286 320 070

Seus detalhes foram enviados com sucesso!